Buscar

FRANCAL presencial será na primeira quinzena de agosto


Período atende as necessidades dos fabricantes e lojistas para a composição dos pedidos pensando nas vendas no final de ano.


Embora a vacinação contra o coronavirus esteja avançando no País, ainda persiste o alto número de casos de Covid-19, bem como as restrições para circulação de pessoas em grande parte do Brasil. Como consequência, os pavilhões de exposições e as promotoras de feiras buscam soluções para acomodar os eventos na agenda 2021. Por conta disto, a próxima edição da Francal Ablac Show, que permanece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo/SP, foi realocada para o período de 11 a 13 de agosto.


De acordo com a promotora, a data vem ao encontro do desejo da própria Francal Feiras e da Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac) em realizar a feira calçadista dentro da primeira quinzena de agosto, para melhor atender o planejamento das vendas de final de ano.


Com capital 100% nacional, a Francal é uma das principais realizadoras do mercado de feiras de negócios e contribui não só para o desenvolvimento econômico e social dos 15 diferentes setores em que atua, como também movimenta efetivamente a economia dos locais onde realiza seus eventos.


Movida pela mesma velocidade que afeta a sociedade de consumo e o ambiente de negócios, oferece ao mercado entregas inovadoras por meio de eventos que servem como uma importante plataforma de negócios, experiências, conexão e conhecimento para toda a cadeia produtiva. Com mais de cinco décadas de atuação, é referência no Brasil e reconhecida no exterior.


Protocolo de segurança


Por sua natureza de reunir um grande número de pessoas para interagir, fazer negócios e trocar experiências, o setor de eventos de negócios foi um dos mais atingidos pelas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. Para retomar suas atividades de forma segura em 2021, a Francal Feiras criou o protocolo de segurança sanitária Todos Juntos Pela Saúde, que expressa as prioridades de união de forças e preocupação com a vida.


O protocolo coloca em prática a expertise de mais de cinco décadas da Francal Feiras e está apoiado em três pilares - Segurança Sanitária, Distanciamento Social e Comunicação.


- Segurança Sanitária (uso correto de máscara, aferição de temperatura, higienização de ambientes e equipamentos, aplicadores de álcool em gel, atendimento ambulatorial);


- Distanciamento Social (capacidade máxima do pavilhão, estandes, auditórios e áreas comuns, sentido de fluxo nas vias de circulação, organização de filas, credenciamento online);


- Comunicação (equipes de monitoria treinadas, campanha visual por todo o pavilhão, mensagens pelo sistema de som).


São medidas simples, mas de grande impacto para garantir o compromisso da Francal Feiras com a saúde de todos os públicos (expositores, visitantes, colaboradores, parceiros, fornecedores e prestadores de serviço), em todas as etapas (montagem, traslado até o pavilhão, realização, gestão de resíduos sólidos, desmontagem).


De acordo com o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, com esses cuidados para o retorno das feiras presenciais, a Francal deseja fazer de seus eventos um modelo da capacidade do setor para retomar suas atividades com segurança. Ele lembra que o protocolo Todos Juntos Pela Saúde está ancorado nas melhores práticas para realização de eventos e traduz para a realidade das feiras as normas, exigências e recomendações dos principais protocolos desenvolvidos para o setor:


União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios (Ubrafe), Protocolo de Reabertura do Setor de Eventos da Prefeitura de São Paulo e Plano São Paulo do Governo do Estado.