top of page
Buscar

Folha 100% vegetal é curtida como se fosse uma pele animal


Reconhecida pela qualidade na produção de couros especiais de pirarucu, manta de salmão e couro de avestruz em sistema de produção sustentável, o curtume Nova Kaeru inovou ao lançar o BeLeaf, um material vegetal, 100% orgânico oriundo das folhas da planta alocásia - orelha de elefante, cujo resultado final apresenta características semelhantes às matérias-primas animais. Gabriel Tardin, do setor comercial da empresa, conta que o processo de curtimento da folha é o mesmo realizado com a pele animal, com algumas variações técnicas, resultando em um processo de curtimento bio.


O artigo está disponível para uso em artefatos e vestuário, mas já há testes para também oferecer o material para o uso na fabricação de calçados. “É um dos materiais mais inovadores e ecológicos já criados. A folha obtida por meio da agricultura regenerativa é coletada em áreas sustentáveis e plantadas em conjunto com fazendas de reflorestamento - todas nos arredores da própria fábrica da Nova Kaeru. Depois passa por um sistema de processamento como se fosse uma pele animal. Para finalizar, recebe a aplicação de um forro de poliamida 100% reciclada, que a torna mais resistente e de fácil conformação”, detalha Gabriel.


Além de ser uma matéria-prima biodegradável, que exige pouco do meio ambiente em comparação aos materiais tradicionais e elimina a pegada de carbono de sua produção, fornecendo O2 para a atmosfera, os seus resíduos orgânicos são compostados e utilizados como nutrientes do solo, ajudando a preservar o bioma.

留言


留言功能已關閉。
bottom of page