top of page
Buscar

Foco nas melhores práticas ambientais


A Zahonero vem trabalhando nos últimos anos no desenvolvimento de uma série de soluções para o setor calçadista com foco na sustentabilidade, além de buscar as certificações básicas que atestam não apenas as propriedades ideais de seus produtos, mas também seus processos.


O que começou há alguns anos como linhas de látex de alto desempenho e espuma de PU com pequenas quantidades de reciclagem, evoluiu para espumas de PU e látex com maior índice de materiais reciclados e naturais, sem perder propriedade alguma de desempenho. “Entre as linhas que mais evoluíram estão todas as denominadas Zero Waste com o objetivo de ter zero perda de material, as linhas Bio, que possuem no mínimo 50% de materiais naturais e, em um futuro próximo, estamos prestes a apresentar nossas espumas no mercado com 85% de material reciclado ou reaproveitado”, antecipa o diretor Salvador Ribó.


Lembrando que de nada adianta apresentar produtos mais corretos se esses avanços não forem acompanhados de um esforço para certificar os produtos e as instalações, bem como certas atitudes na área produtiva, Salvador destaca, entre outros, as famílias de produtos livres de substâncias restritas e certificação RSL. “A unidade de São Leopoldo/RS é certificada pelo Higg Index FEM e FSLM e toda a energia utilizada na empresa é proveniente de fontes renováveis”, destaca Salvador, complementando que a gestão da empresa está sendo auditada por sua controladora dentro dos parâmetros GRI.


“Tudo isso é apenas um pequeno detalhe de um esforço para transformar a nossa realidade e a dos que nos cercam, fomentando uma economia local forte e diversificada, que agora se traduz também na abertura de uma nova unidade no Ceará, não só para melhorar o nosso serviço e sim para ser coerente com os custos ambientais de transporte e logística dos nossos produtos”, contextualiza.

コメント


bottom of page