Buscar

Fitas para aumentar a resistência e a sustentação


As fitas de reforço são um produto que talvez não deixe transparecer a sua grande importância para a construção de calçados - sejam eles sapatos, botas ou sandálias - e também para bolsas. Elas têm como finalidade proporcionar resistência e sustentação às peças e cortes (cabedais), que serão unidos pela costura.


O diretor e técnico da BT Indústria de Fitas Adesivas, Rodrigo Saturi, explica que com a perfuração da agulha na costura a peça a ser utilizada perde resistência, é aí que entra a fita de reforço, para aumentar a resistência e melhorar a estrutura, garantindo que o produto final não danifique e rasgue conforme for utilizado. “Existem vários tipos de fitas de reforço e para cada modelo diferente é indicado a fita correta de acordo com as necessidades. Existem, por exemplo, fitas de reforços que são apropriadas para sandálias, outras para sapatos masculinos, assim como aquelas que são ideais para canos de botas, outras para alças de bolsas etc. O correto é ter sempre uma assessoria técnica para analisar a necessidade do fabricante e poder indicar a fita adequada”, detalha Rodrigo.


Ele ressalta que, além de produzir com muita qualidade as fitas de reforço dentro dos parâmetros de qualidade exigidos mundialmente e ainda fabricar todos os tipos de fitas adesivas, conta com uma equipe técnica para oferecer o suporte de aplicação às empresas fabricantes de calçados e bolsas.