Buscar

Fenac realiza evento-teste com protocolo de segurança


O evento Conexão Sulserve, que ocorreu na tarde de 22 de setembro, não só conectou o público da área da gastronomia, padaria e hotelaria com conteúdo e networking por meio de uma plataforma digital. A iniciativa, que teve um estúdio montado no Centro de Eventos da Fenac para as transmissões ao vivo pela plataforma online, também foi cenário de um evento-teste em que a Fenac pôde testar seu protocolo de segurança, a fim de avaliá-lo para aplicação nas próximas feiras presenciais.


Com um número limitado de convidados, a primeira palestra do Conexão Sulserve, contou com presença física de público e, com isso, a avaliação de todos os itens do protocolo desenvolvido pela Fenac, em conjunto com um médico infectologista. “Com a autorização do Centro de Operações de Emergência Municipal (Coem Covid-19), estamos simulando um evento presencial e testando todos os itens do protocolo de segurança que criamos. Com equipe treinada para este fi m e todos os itens bem avaliados, já estamos nos preparando de forma organizada para o retorno das feiras”, destaca o diretor-executivo da Fenac, Mauro de Paula.


A partir deste evento e do decreto estadual, a Fenac irá fazer os devidos ajustes e finalizar o protocolo de segurança para eventos que ocorrerão no Centro de Eventos. O protocolo deverá ser enviado à Prefeitura para avaliação e aprovação.