Buscar

Feira 40 GRAUS tem data remarcada


A próxima Feira de Calçados e Acessórios 40 Graus vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de agosto de 2022, no Centro de Convenções de João Pessoa/PB. A Merkator Feiras e Eventos, realizadora da mostra, tomou a decisão pela transferência devido à indefinição da data de abertura do pavilhão e pela opinião setorial que considera cedo a realização de um evento da proporção da feira no mês de agosto deste ano, como estava anteriormente marcado.

“Embora a vacinação contra a Covid-19 já esteja assumindo uma proporção relevante em todo o País, ainda a pandemia do Coronavírus preocupa os industriais e os varejistas”, diz o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. Em sua avaliação, neste momento, o mercado quer evitar a realização de eventos presenciais que podem acarretar problemas posteriores. “Assim também entendem as autoridades da cidade de João Pessoa que não conseguiram nos assegurar a funcionalidade dos pavilhões na data agendada para este ano, tornando impraticável a realização da 40 Graus”, enfatiza Frederico Pletsch.


No mês de novembro, nos pavilhões do Serra Park, em Gramado/ RS. “A Zero Grau agora é o nosso foco. Acreditamos que será a feira mais significativa do ano, pois deve reunir o setor novamente que desde novembro do ano passado não se encontra e pratica o relacionamento “olho no olho”. A última vez que aconteceu um encontro setorial presencialmente foi justamente na edição passada da Zero Grau, em novembro de 2020. “Na época realizamos esta mesma feira com os mais rigorosos protocolos sanitários e proporcionamos negócios importantes. Não tivemos notificação alguma de contágio e todos os participantes se sentiram seguros e fizeram bons negócios em nossa feira”, diz Frederico.

Em sua avaliação, a Zero Grau presencial será o grande reencontro. “Aquele momento para aliviar o peito, para confraternizar com os amigos e ver o setor retomando seu ritmo a fim de manter empregos na indústria e no comércio”, sublinha. Segundo o diretor da Merkator, todos os protocolos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e da Prefeitura Municipal de Gramado serão cumpridos com rigor. “Vamos fazer uma feira correta do ponto de vista sanitário, oferecendo segurança para os participantes, mas especialmente estamos preparando um evento bonito, radiante para acolher os lançamentos da indústria e encantar os lojistas. Queremos que esta Zero Grau fique na mente e no coração do nosso setor”, finaliza.