Foto: Luís Vieira |
A estimativa é que a maior edição de todos os tempos gere R$ 2 bilhões em negócios
A 17ª edição da Feira Brasileira para a Indústria Têxtil (Febratex), que aconteceu entre os dias 23 e 26 de agosto, em Blumenau/SC, registrou número recorde de público e geração de negócios. Foram cerca de 56 mil visitantes nos quatro dias de evento. De acordo com o organizador da feira, FCEM/Febratex Group, a estima é de geração de R$ 2 bilhões em negócios nos próximos meses, em decorrência dos contatos realizados no evento. “Esta edição superou todas as expectativas. Estamos muito felizes com os resultados, geração de networking e novidades apresentadas às empresas têxteis”, considera o diretor do Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira Júnior.
Confira os lançamentos de alguns expositores parceiros da Revista Tecnicouro, que fez a cobertura da Febratex 2022 a convite da organização.
Um dos expositores foi a Colorgraf. Entre uma série de novidades, a empresa levou à feira a coleção Herbarium, que chega com o propósito de transformar e expandir por meio do amor as plantas.
A MK Química destacou a sua linha de produtos para estamparia digital, que em 2022 entrou no portfólio de soluções para o segmento têxtil.
A Brastema mostrou a máquina de peça pronta que, além de produzir artigos completamente acabados, sem necessidade de costura, tem a pegada do conceito desperdício zero.
A sustentabilidade foi destaque também no estande da Rhodia, que levou à feira a tecnologia Amni Soul Eco, focada na biodegradação acelerada.
Já a NS Agulhas, que representa no Brasil a fabricante mundial Groz Beckert, mostrou a tecnologia San SF, desenvolvida com o objetivo de diminuir a sujidade no tear.
A Pollibox apresentou com exclusividade para o Brasil o Pó de Impressão em DTF - um adesivo em pó usado para a impressão em tecidos.
A Okea, que oferece soluções em comunicação entre as máquinas, lançou uma nova tecnologia voltada à gestão em tempo real de fatores como fadiga de motores e consumo de energia na linha de produção.
A Maquetec demonstrou o funcionamento de três modelos de máquinas para estamparia. Uma delas para impressão em duas cores e as outras para estampas monocromáticas.
A TNS levou à feira um novo hidrorrepelente livre de fluorcarbono e silicone, que se destaca também pela alta performance em testes de resistência à abrasão e lavagem.
Ao todo, 17ª edição da Febratex - maior feira das Américas para a indústria têxtil, contou com 440 estandes e 2 mil marcas, ocupando 35.000 m² de área total nos pavilhões da Vila Germânica.
Commentaires