top of page
Buscar

Febratex acontecerá em 2021



Diante do cenário vivido, ainda com muitas incertezas em relação à situação da pandemia do coronavírus, o Febratex Group, em contato com as entidades competentes, tomou a difícil, mas necessária, decisão de adiar para o período de 2 a 5 de fevereiro de 2021 a realização da próxima Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção (Febratex), que inicialmente estava prevista para ocorrer no próximo mês de agosto.


O local para a realização do evento segue sendo o Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC. De acordo com os organizadores, esta medida visa a proteger e resguardar a saúde de toda a população do Vale do Itajaí, de Santa Catarina e também do restante do Brasil. “Temos um compromisso enorme com o setor e com a região”, pontua a diretoria do grupo, através de sua assessoria de imprensa.


Reforçando que já são 30 anos de realização da Febratex, e a sua 17ª edição, marcada agora para fevereiro de 2021, não será diferente, a diretoria ressalta através do comunicado à imprensa que “a maior feira para a indústria têxtil e de confecção se tornará o marco para a retomada dos negócios e do crescimento da indústria têxtil no Brasil e nas Américas. Neste momento, pedimos e contamos com o apoio de todos vocês, e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, salientam os gestores da promotora da feira.

Febratex

Reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção, a Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas, ocorrendo a cada dois anos. Na edição anterior, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matérias-primas, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.

bottom of page