Buscar

FEBRATEX é adiada para agosto de 2022

O adiamento leva em conta condições mais seguras para visitantes e expositores.

Diante do cenário de incertezas provocado pela pandemia, a Febratex - Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção, que aconteceria em agosto de 2021, foi adiada para agosto de 2022. A informação foi anunciada pelo Febratex Group, empresa organizadora da feira Febratex. Segundo nota enviada para a imprensa, a organizadora considera: “mesmo com todo o esforço que diariamente estamos direcionando para realizar uma Febratex em total consonância com a retomada da economia e o rigor que a pandemia exige, e da importância de um evento desse porte, a situação pandêmica, com números elevados de casos ativos e internações hospitalares, aliada ainda ao então baixo percentual de vacinação, não permitem garantir a realização do evento em alinhamento com as medi- das de segurança sanitárias determina das pelo Estado”.


Segundo o comunicado, o Febratex Group vem acompanhando constantemente a evolução dos números relativos à Covid-19 no Brasil, bem como as orientações locais e nacionais para a realização de eventos físicos que sigam todos os protocolos necessários. Por este motivo, diante desse cenário e respeitando o planejamento das empresas e profissionais que participarão do evento, o Febratex Group informa que se vê na obrigação de adiar a Febratex.


O período possível, neste momento, devido a toda esta situação é entre os dias 23 e 26 de agosto de 2022, no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC. “Acreditamos na importância dos eventos para a retomada da economia e estaremos ainda mais preparados para a Febratex 2022, com novidades e atrações inéditas para marcar a retomada da indústria têxtil brasileira na maior edição da história da feira. Agradecemos a todos que seguem nos apoiando, apesar do momento delicado para todos. Estamos à disposição para seguir atendendo a todos da melhor forma possível e nos comprometemos a continuar com o nosso propósito de desenvolver a indústria têxtil brasileira, firmando-a sempre como protagonista da moda mundial”, declara o diretor-presidente do Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira.