Buscar

Fast Shop entrega 73% das compras online em até duas horas


Mais de 54 itens de pequeno e médio porte foram entregues pela Fast Shop, por dia, em até duas horas depois de finalizada a compra, no período de 1º de dezembro até 18 de janeiro. É o que mostra um balanço das entregas UltraFast, criadas pela marca para fortalecer sua estratégia de ultra conveniência e agilidade no atendimento ao consumidor. Somente neste período, foram realizadas mais de 2,6 mil entregas com o UltraFast. Desse total, 32% foram entregues por motoristas vinculados à Uber, graças a uma parceria inédita no varejo brasileiro, firmada em setembro com o aplicativo de transporte.


Fones de ouvido, aspirador robô, batedeiras, celulares, Kindle, cafeteiras, smart speakers, micro-ondas e televisores estão entre os itens mais enviados em até 120 minutos. A cidade de São Paulo lidera no número de entregas rápidas (58%), seguida por Rio de Janeiro (12%), Curitiba (6%) e Belo Horizonte (4,5%). Mas consumidores de outras 16 cidades, incluindo Salvador, Santos, Campinas, Guarulhos, Brasília, Ribeirão Preto e a região do ABC Paulista também recorreram à entrega ultrarrápida.


“Sabemos que, cada vez mais, nossos consumidores estão buscando conveniências capazes de dar mais agilidade às demandas e necessidades do dia a dia. Nós temos como desafio tornar a entrega mais ágil, mantendo nosso histórico de qualidade, de modo que isso se torne um diferencial e seja fator decisivo no processo de decisão de compra dos nossos clientes”, ressalta Eduardo Salem, diretor-geral de Operações da Fast Shop.


A estratégia da Fast Shop foi reconhecida como caso de sucesso durante a Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, organizado pela National Retail Federation. A CEO e fundadora da consultoria GDR Creative Intelligence, Kate Ancketill, destacou em seu painel as mudanças do varejo nos últimos meses e citou os diferenciais da rede, como as entregas ultrarrápidas, o conceito de experimentação em loja e o varejo phygital, além do serviço click and collect, em que o consumidor adquire o produto pelo site ou aplicativo da rede e, uma vez aprovada a compra, pode retirar a mercadoria em uma das mais de 80 unidades da Fast Shop.