top of page
Buscar

Fábrica Modelo de Segurança - FISP 2022



Nos pavilhões do São Paulo Expo Center, na capital paulista, aconteceu de 18 a 20 de outubro, dois grandes eventos com foco na segurança e proteção dos trabalhadores.


A 23ª Feira Internacional de Segurança e Proteção (Fisp), organizada e promovida pela Fiera Milano Brasil, em parceria com as entidades setoriais Abraseg, Animaseg e Sindiseg, e a 14ª International Fire Fair (Fire Show) realizada pela (Abiex).


Nos três dias de feira, cerca de 700 marcas exibiram para mais de 50 mil visitantes profissionais os avanços tecnológicos na área de segurança e proteção ao trabalhador, como inovações para as linhas de calçados, luvas de segurança e vestimentas especiais.


Um dos destaques nesta edição de 2022 foi a Fábrica Modelo de Segurança. Realizada pelo IBTeC, Fisp/Fiera Milano, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Calçados Conforto, o projeto reuniu 50 empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos, componentes, insumos e sistemas de logística para a fabricação de dois modelos de calçados de segurança.


Instalada em um espaço com 780 m² a fábrica contou ainda com o trabalho de 25 profissionais para realizarem os processos de montagem de 600 pares durante a feira.


Além de acompanharem em tempo real a transformação dos componentes em calçados prontos, tendo ainda a oportunidade de esclarecerem junto aos técnicos dúvidas quanto aos materiais ou equipamentos utilizados em cada etapa, os visitantes do espaço puderam assistir de forma inédita a desfiles com os EPIs fabricados no próprio projeto.


Bình luận


bottom of page