Buscar

Expositores da Couromoda representam 90%da produção nacional


Entre os dias 13 e 15 de janeiro, acontece no Expo Center Norte, em São Paulo/SP, a 47ª edição da Couromoda, uma das mais importantes feiras de calçados e artigos de couro da América Latina. O evento é integrado a 10ª edição da São Paulo Prêt-à-Porter - Feira Internacional de Negócios para Indústria de Moda, Confecções e Acessórios, e terá pela primeira vez três dias de duração.


Sempre abastecido com inovações e tendências, o evento apresenta cerca de 2.000 coleções dentro dos segmentos feminino, masculino, infantil, bolsas e acessórios, que representa em torno de 90% da produção brasileira de calçados e acessórios. No local, são gerados negócios que movimentam o setor ao longo de todo o ano entre os principais players e lojistas de todo o Brasil, além de compradores globais vindos dos maiores centros de consumo do mundo, com destaque para Estados Unidos e América Latina.


Segue na programação o Fórum Couromoda, com amplo conteúdo abordando temas como gestão e tendência, com programação feita em parceria com o novo Comitê Couromoda de Varejo, criado para esta edição e integrado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomércio/SP), Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar), Laboratório de Finanças e Programa de Administração de Varejo da Fundação Instituto de Administração (Labfin.Provar/Fia), Associação Brasileira Online to Offline (ABO2O) e Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv). Juntas, as instituições lideram um grupo que visa a promover o desenvolvimento do varejo nacional.


O formato da área expositiva foi repensado, com objetivo de facilitar circulação dos compradores, tornando a visita mais proveitosa e eficiente, de forma que consigam transitar por mais estandes, contatar mais expositores durante todo o período do evento e ampliar o número de negócios fechados. E entre as novidades estará também uma loja conceito, feita com diferentes soluções tecnológicas para apresentar aos lojistas uma prévia de como serão as lojas do futuro.


Para 2020, a perspectiva para o setor é positiva, com índices que apontam para uma firme retomada econômica, tendo como base o crescimento das vendas nos últimos seis meses, focando nas vendas de Natal. “Após as boas vendas de final de ano, os varejistas de calçados e acessórios terão que repor seus estoques e preparar as vitrines para as novas coleções. A Couromoda é a plataforma ideal para efetuar estes negócios”, afirma o diretor geral da Couromoda, Jeferson Santos. Confirmando a expectativa, importantes marcas como Via Marte e Cavalera retornam ao mix de empresas participantes, além da carioca Farm, que participou pela primeira vez em 2019, e continua agora com o dobro de área expositiva, percebendo o evento como sua primeira vitrine do ano para o mercado.

Perspectivas

Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a estimativa para o final do ano é arrecadar R$ 35,9 bilhões, o que representa 4,8% mais do que no ano passado. Esse percentual na principal data para o comércio no ano não é registrado desde 2013, quando o crescimento foi de 5%. O cenário também é promissor no quadro de exportações, segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Calçado (Abicalçados) há um incremento de cerca 4% de números de pares enviados para o mercado exterior no período em questão.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter