Buscar

Estampas tie dye


Para a coleção Verão 2021, a Calçados Bibi aposta em uma tendência que está em alta: o tie dye - uma técnica artesanal milenar que se destacou muito entre os anos de 1960 e 1970, e hoje voltou como uma forte onda para todo o universo da moda, seja ele adulto ou infantil. O termo é original das expressões “amarrar e tingir”, por isso, as peças trazem estampas em degradê multicolorido, que pode ser aplicado em roupas, acessórios e calçados.


A coleção traz este conceito de uma forma delicada, com modelos feitos em base de tecidos brilhosos que encantam o público infantil, remetendo ao tema romântico. Um calçado ou acessório com a estampa tie dye consegue fazer toda a diferença no look dos pequenos, já que o degradê das cores traz um toque especial até para as composições de peças mais simples, utilizadas no dia a dia. Para compor as combinações, a marca apresenta diferentes opções, como sandálias abertas, sapatilhas, tênis em modelos casuais, tênis com luzes de Led, tiaras, bolsas, pulseiras e pochetes. Tudo produzido nacionalmente para meninos e meninas de 0 a 9 anos, com design, tecnologia e todo o conforto necessário para o desenvolvimento feliz e natural da criança.


Mesmo com toda a modernização, os modelos da Bibi possuem a exclusiva palmilha Fisioflex, para o conforto, a liberdade e o estímulo que os pezinhos dos pequenos precisam para se desenvolver da maneira adequada. Vale ressaltar que a sustentabilidade também está presente nesta coleção. As estampas tie dye podem ser aplicadas em modelos usados em coleções passadas, por exemplo, explica a diretora de Marca e Varejo, Camila Kohlrausch.