top of page
Buscar

Estamparia digital e tingimento


At

uando há mais de 40 anos no segmento de tecidos, a Q’ Têxtil presta serviços de tingimento em larga escala, acabamentos especiais, beneficiamento e estamparia digital, realizando seu trabalho de forma responsável. Os cuidados com a preservação do meio ambiente, de acordo com Roberto Cypriano, do setor de vendas, posicionam a empresa como referência em processos de produção e tratamento de água.


O gerente comercial, Mateus Haas, destaca que além de tecidos e não tecidos, a empresa aplica estampas digitais em lonas e laminados sintéticos, sempre levando em conta questões ambientais, como a gestão das substâncias de uso restrito e os processos de produção sustentável. “Nos últimos 10 anos, passamos a substituir uma série de substâncias que poderiam ser prejudiciais à saúde humana ou ao meio ambiente, por insumos alternativos, o que levou à conquista de certificados de controle de substâncias restritas, entre eles o da Nike, em estampas”, assinala Mateus.


Além destes cuidados, com a implantação da estamparia digital, há cinco anos, a empresa passou a conquistar uma série de benefícios, como redução do uso de energia elétrica e diminuição do volume de resíduos. “É uma impressão direta, que dispensa o uso de papel pelo processo de sublimação”, explica Roberto.


Hoje, cerca de 90% da carteira de clientes é da indústria calçadista que foi a origem da empresa, que busca atender também outros nichos, como têxtil, moveleiro, confecção e artefatos, e de produtos técnicos - calçados de segurança.

Comentários


bottom of page