top of page
Buscar

Especialidades químicas para componentes de borracha e plástico

Premiada TOP Rubber em 2022 e 2023 em tecnologia e inovação, a Retilox Química apresenta para o setor calçadista a linha Retiflex, que oferece polímeros e compostos especiais reticuláveis, já com sistema de cura incluso e prontos para uso.


Segundo o gerente de marketing da empresa, Bruno Ziviani, os produtos dessa linha podem ser injetados, prensados ou extrudados, permitindo aos fabricantes otimizarem os processos de mistura, com metade do tempo e perfeita homogeneização, aumentando a produtividade, reduzindo consumo de energia e mão de obra, obtendo-se excelentes propriedades físicas e total reciclabilidade.


“A Retilox está investindo fortemente nessa nova linha de produtos, que acredita ser o futuro da indústria transformadora não apenas de calçados como de artefatos de borracha em geral”, pontua Bruno.


Entre os principais produtos para calçados da linha Retiflex constam:


Retiflex S Transp R: composto pronto, em pellets, para injetar ou prensar solados transparentes, com excelente abrasão, Tração resistência ao ozônio, a alta e baixas temperaturas, excelente rasgo, flexão e alta produtividade, cura em 2 minutos a 165ºC, 100% reciclável.

Retiflex Block: polímero especial, em pó, indicado para redução da contração em artefatos expandidos de EVA. Remove o brilho, não consome peróxido, melhora a adesão e promove melhor emborrachamento no artefato. Substitui a NBR em compostos de PVC.

Retiflex A 65 Rcp: pré-composto indicado para calçados de segurança, atendendo as mais rígidas especificações, militares e civis, de resistência a óleos, chama, ozônio, alta e baixa temperatura etc.

Retiflex S 40/70: composto pronto em pó com expansão de 40% ou 70%, para produção de entressolas com baixa densidade e resiliência, além de solas expandidas com excelente grip e abrasão, resistência ao ozônio, rasgo, alta produtividade e excelente reciclagem.

Retiflex Bt 56 V: borracha termoplástica, em pellets, 100% reciclável, cor natural, indicado para a produção de fachete/virão por extrusão, solados, sem uso de autoclave, com excelente densidade, abrasão, tração, rasgo, resistência ao ozônio e altas e baixas temperaturas.

Retiflex Br: polímero poliolefinico, sustentável, reciclável, podendo ser blendado, com outros polímeros para se obter solados neolite, ou solas e placas expandidas

bottom of page