Buscar

Empresas lançam marca de máscaras de proteção facial


Duas empresas tradicionais no fornecimento de componentes para as indústrias do setor de calçados - Boxflex e Impex - se uniram para criar uma nova marca, a Texstan. O diretor-presidente da nova empresa, Martinho Fleck, afirma que o investimento aposta na mudança cultural de uso de proteção individual e na oportunidade que está surgindo com o movimento de descentralização da dependência de produtos de proteção. A expectativa dos diretores é de que a produção de EPIs ocupe um espaço significativo no portfólio de produtos da nova empesa.


O grupo conseguiu colocar em funcionamento, em tempo recorde, oito linhas de produção de máscaras. Em dois meses de trabalho, com investimento de US$ 2 milhões, a Texstan passou a fabricar máscaras faciais com tripla camada e capacidade de filtragem bacteriana (BFE) de 97,5%, quando a exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de que a performance seja de 95,5%.


Para produzir as máscaras com segurança e atender às exigências da Anvisa, a Boxflex isolou um pavilhão de sua sede, onde tecnologias especiais de esterilização e vedação de última geração estão implantadas, para garantir a segurança aos usuários dos produtos da marca. Ainda no terceiro trimestre deste ano, a expectativa é de que a indústria esteja produzindo 400 mil máscaras por dia. Martinho Fleck afirma estar confiante na continuidade do negócio. “A partir de agora, as pessoas estarão atentas para aspectos dos cuidados individuais que não faziam parte da nossa cultura”, pontua o empresário.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter