top of page
Buscar

Dow patrocina projetos de inclusão e sustentabilidade e beneficia mais de 5 mil pessoas


A Dow divulgou recentemente o balanço dos resultados alcançados pelos nove projetos que foram selecionados pelo seu Edital de Responsabilidade Social 2020 e trabalhados durante o ano de 2021. Com propostas que abrangiam os eixos temáticos de sustentabilidade (economia circular e redução de carbono) e a inclusão da população preta e parda, os projetos beneficiaram 5.761 pessoas das comunidades do entorno das unidades da empresa em quatro estados: São Paulo, Bahia, Minhas Gerais e Pará.


De acordo com a United Way Brasil - instituição parceira da Dow e responsável pela análise técnica dos projetos - foram desenvolvidas 46 ações de sustentabilidade e 254 ações de Inclusão e Diversidade. Por conta da pandemia da Covid-19, as atividades foram majoritariamente realizadas em ambiente virtual e incluíram cursos de capacitação, palestras, rodas de discussão, entre outras iniciativas.


Além do objetivo de trabalhar em colaboração com a sociedade para realizar um impacto positivo na sociedade, o Edital de Responsabilidade Social da Dow estimula a participação dos funcionários da empresa em atividades de voluntariado, engajando-os como agentes de mudanças na comunidade. Em 2020, os projetos puderam contar com a participação de 61 voluntários que somaram 579 horas de voluntariado.



bottom of page