Buscar

Cromatógrafo com desempenho e facilidade de operação superiores


A japonesa Jeol Ltd. lançou em fevereiro o JMS-T- 2000GC “AccuTOF(TM) GC-Alpha”, o mais recente modelo do bem-sucedido cromatógrafo de gás por tempo de voo da série AccuTOF(TM) GC. O presidente e diretor de operações Izumi Oi conta que o novo espectrômetro de massa representa uma melhoria significativa no desempenho e funcionalidade, usando duas novas tecnologias-chave recentemente desenvolvidas. “O desempenho do software básico foi aprimorado e uma nova geração de software de análise automatizada de dados está incluída na nova configuração padrão. Este comunicado de imprensa inclui multimídia”, destaca.


Principais recursos


Hardware de alto desempenho Fotos Business wire


A sexta geração do equipamento alcança três vezes o poder de resolução de massa e precisão de medição de massa do seu antecessor, utilizando um design completamente novo de íons ópticos que alcança ainda mais sensibilidade e alta velocidade de aquisição de dados. Além disso, o sistema possui um amplo alcance que é favorável não apenas para análises quantitativas, mas também para análises qualitativas de misturas complexas.


Uma grande variedade de técnicas de ionização - ionização de campo (field ionization, FI), dessorção de campo (field desorption, FD), fotoionização (photoionization, PI) e ionização química (chemical ionization, CI) - estão disponíveis opcionalmente, além do padrão de ionização de eléctron (electron ionization, EI). Duas combinações de fontes de íons também são oferecidas como opções a combinação de fontes de íons EI/FI/FD e a combinação de fontes de íon EI/PI, que permitem fácil comutação entre técnicas de ionização sem quebrar o vácuo ou substituir as fontes de íons.


Software de análise para operação ágil e simples


O software msFineAnalysis é uma nova geração de software de análise automatizada de dados que oferece resultados qualitativos combinando dados obtidos pela EI e ionização suave (FI, CI ou PI) de modo simples, ágil e automatizado. Faz total uso dos dados de alta qualidade obtidos pelo cromatógrafo, fornecendo assim uma nova abordagem para análises qualitativas para identificação de compostos desconhecidos.


A nova função de comparação de duas amostras oferece parcelas vulcão (Volcano Plots), que podem ilustrar visualmente os componentes distintivos entre as duas amostras. Após determinar se existem diferenças, são realizadas análises integradas para todos os componentes. O software também suporta análises de dados GC/EI isolados.


Segundo projeções da empresa, a meta de vendas é de 50 unidades/ano.