top of page
Buscar

Couros vegetais e curtidos ao cromo


Com um quadro de 120 trabalhadores, o Cortume Krumenauer conta atualmente com mais de oito mil metros quadrados de área construída, tendo capacidade para produzir aproximadamente 1.300 couros/dia nas mais variadas especificações, curtidos tanto ao tanino vegetal quanto ao cromo, proporcionando o melhor atendimento para as exigências do mercado.


Marta Metz, do setor administrativo e vendas, e Jennifer Neves, gerente administrativa, contam que a empresa atua fortemente no mercado internacional, para onde destina cerca de 95% de sua produção. China, Estados Unidos, Índia e Europa figuram entre os principais importadores, que utilizam seus artigos para a fabricação de cintos, bolsas e calçados.



No mercado interno, os couros Krumenauer abastecem especialmente artesãos e produtores de pequenos lotes, para os quais criou a Skulp Leather, loja virtual que, além de seus próprios couros, também oferece insumos, ferramentas e couros de curtumes parceiros, visando a suprir as necessidades de pequenos negócios que precisam de pronta entrega mas não podem adquirir grandes lotes, como é o caso do segmento de cutelaria, por exemplo. A empresa trabalha com linhas contínuas, garantindo a repetibilidade das características do material num pedido futuro.

Comentarios


bottom of page