top of page
Buscar

Couros com processamento sustentável


O Kind Leather Kolsai desenvolvido pela JBS é um artigo básico da coleção, porém é também síntese de beleza e qualidade. Trata-se de um couro de flor integral, puro de anilina, com um grão elegante e um toque macio e suave. Funcional e requintado, o material possui características estéticas que o tornam sempre contemporâneo. Um ligeiro efeito de brilho na parte superior do grão realça a naturalidade da pele, conferindo ao material caráter e estilo. Com cores uniformes que vão do clássico ao moderno, alta qualidade técnica e padrões de rendimento de corte acima da média de seu segmento, é adequado para qualquer estilo.


Já o Kind Leather Todra é um artigo em que duas almas se fundem: tradição e inovação. Nesta linha em que estampados em croco são destaque, os couros são lixados manualmente, com uma técnica que faz parte da tradição italiana. As cores, por outro lado, são modernas, obtidas graças ao uso da melhor anilina tingida. São vibrantes, enérgicas e lembram minerais, como pedras preciosas.


Kind Leather


O conceito de Kind Leather proporciona a produção de couros com 65% menos emissões de CO2 no transporte, redução de 46% no consumo de água e de 42% na utilização de produtos químicos. O processo produtivo completo diminui em 51% a geração de aparas e, em 20%, os custos com energia elétrica. Mas a sustentabilidade consiste, principalmente, na forma como o couro é processado, utilizando somente as partes mais apropriadas, em um formato diferente do que é tradicionalmente feito pela indústria.



bottom of page