Jeferson Santos
A primeira edição 100% digital da Couromoda, realizada de 1 a 3 de março, foi um reconhecido sucesso, tanto em termos de visitação por parte de profissionais do setor, quanto no que diz respeito a turbinar negócios entre fabricantes e compradores. Os lojistas, ávidos por conhecer novidades já de olho em preparar as vitrines para o Dia das Mães, uma das datas mais importantes para o comércio nacional, acessaram em grande número o site.
Durante os três dias do evento, a plataforma digital recebeu 4.077 visitas de usuários únicos, gerando um montante de 38.228 pageviews no conteúdo dos expositores. Ao todo, 119 marcas participaram da iniciativa e, falando especificamente de lojistas, um total de 1.340 cadastraram-se no site. “Estamos recebendo os feedbacks e eles são animadores, mostrando que estamos no caminho certo. Desenvolvemos uma ferramenta de fácil uso. Com poucos cliques, fabricantes e lojistas se conectavam e davam início a bons negócios”, detalha o diretor geral da Couromoda, Jeferson Santos. “Muito importante lembrar que a plataforma segue no ar e receberá impulsionamentos pagos em datas relevantes para o varejo. Basta acessar o endereço www.couromoda.com/digital ou entrar no portal Couromoda.com e clicar no banner inicial. Talvez tenhamos três ou quatro ações assim por ano. Sem nunca minimizar a feira presencial 2022, o grande encontro do setor que ocorrerá de 18 a 20 de janeiro, vamos tornar o Couromoda Digital uma plataforma perene, à disposição do setor”, complementa.
Nos dias seguintes o portal Couromoda passou a divulgar uma ampla e completa cobertura de tudo o que de mais importante aconteceu na feira digital. Além de muita moda e negócios, a Couromoda Digital levou informação de qualidade ao mercado.
Fórum Conexão Couromoda
O Fórum Conexão Couromoda, também 100% digital e realizado no mesmo período, contou com nove expoentes do setor calçadista, que trataram das boas práticas e apontaram exemplos de sucesso, que podem contribuir para o desenvolvimento do setor.
Segundo os organizadores, foi um sucesso, tanto no que diz respeito à qualidade do conteúdo, quanto no que se refere à audiência. Durante três dias, expoentes do setor calçadista discutiram estratégias e destacaram boas práticas que podem contribuir para o setor calçadista superar o atual momento de dificuldades. Somando as transmissões ao vivo aos acessos posteriores nos canais da Couromoda no Facebook e YouTube, o fórum teve mais de 9.000 visualizações e alcançou cerca de 100.000 pessoas.
O fórum teve a curadoria do Comitê Couromoda de Varejo, composto pela Abiesv, ABO2O, FecomercioSP, Ibevar e LABFIN.PROVAR/FIA, e foi mediado pelo jornalista Mauro Moraes (editor do Portal Couromoda) e pelo consultor Airton Manoel Dias (Comitê Couromoda de Varejo).
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