Buscar

Conquistando espaços na indústria de materiais hospitalares


Líder mundial na produção de polímeros para diversos setores, entre eles o segmento calçadista, a Covestro tem como foco a sustentabilidade ambiental, trabalhando constantemente em pesquisas para o desenvolvimento de matérias-primas alternativas e energias renováveis, através da reciclagem. Salientando que o drive da empresa é inovação com sustentabilidade, através do conceito de economia circular, o diretor para a América Latina, Silvio Torres, lembra que a empresa hoje usa o CO2 que seria liberado no ar como uma de suas matérias-primas para fabricar resinas para produção de espumas e TPUs. A Covestro investe fortemente também no desenvolvimento de materiais produzidos a partir de biomassa e produtos feitos com material reciclado.


Com relação à pandemia, a primeira medida tomada foi a proteção de seus 16 mil colaboradores que atuam nas 30 plantas industriais distribuídas em todos os continentes, que não pararam de funcionar. A redução de carga horária, estabelecida a partir de junho, como uma ação global tem ficado em torno de 7%, para adequar a estrutura da empresa ao novo cenário.


Em seu portfolio de fornecimento, os itens oferecidos para a área médica é um dos que mais tem crescido, com o fornecimento de matérias-primas para praticamente todos os componentes hospitalares, desde as roupas de cama especiais até os cateteres usados nos respiradores, por exemplo. “Em todos os componentes que já fornecíamos tivemos um incremento muito grande na demanda”, assegura Silvio.


E no meio da pandemia, a multinacional teve dois EPIs agregados em seu portfólio - filmes para protetores faciais e óculos de proteção. Especialmente para a área médica, gerou um novo mercado para a Covestro, que está fornecendo filmes de policarbonato para a confecção destes EPIs no mundo inteiro.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter