top of page
Buscar

Composto ecológico para palmilhas e contrafortes


A empresa Tubox foi criada em 2004, com um novo e revolucionário processo e produto, que deu origem ao nome da empresa. O Tubox é um composto termo ecológico, laminado em EVA, para fabricação de palmilhas e contrafortes de calçados, produzido com tecnologia inovadora e sustentável, através de material reciclável e tecnologia inovadora, desenvolvida e patenteada pelo grupo Magma.


Segundo o diretor Fernando Nicory, uma das maiores preocupações do grupo é o seu compromisso com o meio ambiente, por isso, desde o início das atividades, a empresa busca minimizar os resíduos e o impacto ambiental através da reciclagem de todas as embalagens plásticas produzidas pelas fábricas e lojas do grupo Magma, assim como também a prática da logística reversa de seus clientes, além da reciclagem de resíduos de outras indústrias. Com a transformação desses resíduos, são produzidos os produtos Tubox.


Tubox é uma chapa de plástico reciclável sustentável, econômica e feita de materiais compósitos (também conhecidos como polímeros mistos) que acabariam nos aterros sanitários e que são difíceis de reciclar. “O material é reciclável, impermeável, termo moldável, durável e substitui palmilhas de celulose. Produto inodoro, aceita carimbo e é rentável em comparação com os materiais tradicionais e permite a redução do uso de cola e custo de mão de obra”, salienta Fernando.


Segundo o diretor, já são mais de 20 mil toneladas de resíduos reciclados pela Tubox que, além de todas as vantagens, é livre de substâncias restritas.



Opmerkingen


bottom of page