De cinco a 23 de julho, a Comelz Brasil abriu as suas portas para clientes e interessados participarem de workshops, durante os quais foram repassadas orientações acerca das tecnologias oferecidas para o mercado. Nos encontros, além de mostrar detalhadamente todo o potencial dos equipamentos expostos, os técnicos da empresa também fizeram questão de ouvir de cada um dos visitantes as suas necessidades específicas, buscando com essa interação subsídios para que a Comelz consiga aperfeiçoar ainda mais as funcionalidades dos modelos desenvolvidos.
Ao todo, foram 30 visitas guiadas entre clientes habituais e novos interessados (duas por dia, sendo uma pela manhã e uma à tarde). Todos esses encontros foram realizados respeitando as regras de distanciamento, o uso de máscara e os cuidados necessários com a higienização do local e a disponibilização de álcool gel para as pessoas frequentadoras.
O executivo de vendas da Comelz Itália, Giuseppe Saija, veio ao Brasil especialmente para participar desta ação. Ele destaca que também foi realizado um treinamento interno para que a equipe Comelz pudesse aprofundar os conhecimentos sobre todas as funções de cada um dos equipamentos e, desta forma, prestar uma verdadeira consultoria aos visitantes e mais tarde aos demais interessados.
“A Comelz oferece para a indústria calçadista, de artefatos e moveleira tecnologias que aumentam a eficiência nos processos de produção, e estes encontros estão servindo para apresentarmos, através de atendimentos personalizados, todo o potencial de cada máquina. Mas, além disso, os nossos parceiros usam este tempo para o esclarecimento das suas dúvidas relativas aos seus modelos e materiais, bem como para falarem sobre as suas necessidades específicas”, resume Giuseppe, comentando que esta aproximação solidifica as relações com o aumento da confiança na marca. “Ouvindo nossos clientes podemos realizar melhorias importantes nos equipamentos e lhes garantir todo o suporte necessário no pós-venda”, complementa.
O diretor executivo da Comelz, Marcelo Cezario, conta que cada encontro é iniciado com uma apresentação da empresa, introdução direcionada ao determinado cliente e o planejamento offline do que será demonstrado nas máquinas. Logo em seguida o participante é conduzido até o showroom onde recebe todas as orientações sobre os equipamentos que deseja conhecer. Neste momento ele vê as máquinas em operação e tem todas as suas dúvidas esclarecidas. No final o cliente sai com uma estatística prévia de tempos, consumos e processos de cada modelo e/ou material testado.
Giuseppe informa que esta forma de apresentação não está acontecendo somente no Brasil, mas em todos os países em que a empresa tem unidades de distribuição e, no caso do Brasil, o showroom estava inicialmente pro- gramado para acontecer de 5 a 16 de julho, mas, devido a alta procura, foi aberta a terceira semana de visitação guiada. Marcelo conclui enfatizando que a Comelz mantém um espaço de exposição permanente de acordo com a disponibilidade de modelos, onde recebe clientes durante todo o ano.
Comments