Buscar

Coleção resgata raízes do RN


Com o objetivo de reforçar seu compromisso de ser uma marca que olha para a moda além da próxima estação, e promovendo consciência e responsabilidade ambiental, a Riachuelo traz peças mais sustentáveis na collab Um mergulho no Rio Grande do Norte. Criada em parceria com a artista visual potiguar, Ariell Guerra, a coleção conta com um modelo de biquíni e outro de maiô produzidos com fios sus- tentáveis da marca Lycra e da Rhodia.


A seleção de peças utiliza poliamida biodegradável Amni Soul Eco da Rhodia, que se decompõem rapidamente em aterros sanitários. Na composição do tecido está também o fio Lycra EcoMade, produzido com material reciclado pré-consumo, que literalmente recicla parte de sua matéria-prima, isso tudo sem perder o toque macio, durabilidade e conforto das peças. As Ilustrações da artista potiguar trazem símbolos como o caju, fruta local muito popular, as praias, cactos, e outras paisagens retratando o RN, fielmente produzidas pela Berlan Têxtil, que, ao confeccionar as peças, se utiliza de uma técnica de produção que reduz em 90% o consumo de água e em 30% o consumo de energia, se comparado com o processo rotativo.


Trazem símbolos como o caju, fruta local muito popular, as praias, cactos, e outras paisagens retratando o RN, fielmente produzidas pela Berlan Têxtil, que, ao confeccionar as peças, se utiliza de uma técnica de produção que reduz em 90% o consumo de água e em 30% o consumo de energia, se comparado com o processo rotativo.