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Campanha Couromoda + destaca os diferenciais da mostra


Criada pela GBM Comunicação (Novo Hamburgo/RS), a campanha COUROMODA+, visa a consolidar o conceito de que a mostra vai muito além da definição usual. De acordo com o jornalista Mauro Moraes, sócio-diretor da GBM Comunicação, “a Couromoda é o principal ponto de convergência anual da inteligência e do business ligado ao setor calçadista brasileiro. Ao enfatizar quatro pilares - Moda, Negócios, Conectividade e Conteúdo, a campanha projeta no mercado uma imagem de múltiplas facetas, atraindo com a mesma intensidade expositores e visitantes. Além do mais, a campanha não se limita somente ao evento presencial de 2022, que ocorre de 16 a 18 de janeiro. Ela também contempla ações ao longo de todo o próximo ano”, detalha.


Conceito


A campanha utiliza imagens com forte apelo de moda, condizentes com a temporada outono-inverno, principal mote em termos de lançamentos da feira. Nas fotos selecionadas, são exploradas cores vibrantes, uma das megatendências verificadas na temporada de inverno, se inspirando no retorno da vida em movimento pós-pandemia.


As cores escolhidas são as duas definidas pela Pantone como as tonalidades do ano de 2021: Illuminating Yellow e Ultimate Grey - tons iluminados de amarelo e cinza. São cores contrastantes e complementares, que conferem à campanha atualidade e bom gosto estético.


Os quatro pilares da campanha


Para captar novos expositores, ampliar o espaço dos já confirmados e impulsionar a visitação - em especial de lojistas e compradores estrangeiros -, a campanha aposta em quatro pilares, quatro diferenciais que fazem da Couromoda um evento único e imperdível.


+ Moda - A presença das principais marcas de calçados, bolsas, acessórios e confecções, voltadas aos públicos feminino, masculino e infantil, é um dos principais diferenciais da feira e será ainda mais reforçada na edição de 2022. No mesmo local, lojistas e compradores estrangeiros encontram grifes adequadas aos mais diferentes nichos de negócio, dos mais sofisticados aos mais acessíveis.


+ Negócios - Uma série de ações busca ampliar ainda mais a presença de lojistas e compradores internacionais. Campanhas específicas nas mídias sociais e publicidade em veículos segmentados mostrarão aos potenciais visitantes as vantagens de se fazer presente na mostra e concretizar bons negócios. Além disso, ações específicas de caravanas e visitas coletivas serão implementadas nos próximos meses. Tudo para garantir uma visitação ainda mais qualificada.


+ Conectividade - Em 2022, será dada continuidade ao projeto Couromoda Digital, que contou com quatro edições em 2021. Reformulado e otimizado, o projeto confirma a manutenção de mostras digitais em momentos específicos e de interesse de expositores e visitantes. Datas e número de eventos ainda estão sendo avaliados.


+ Conteúdo - A relevância das mídias sociais e das plataformas digitais é um fato inconteste. Justamente por isso, a Couromoda investe ainda mais neste segmento para levar conteúdo de qualidade ao mercado. Dezenas de milhares de seguidores nos perfis da mostra no Instagram, no Facebook e no YouTube serão abastecidos com conteúdos cada vez mais qualificados e relevantes. Dentro deste escopo, o Fórum Conexão Couromoda seguirá ocorrendo em seu formato digital, sempre tratando dos temas mais relevantes para o setor e com a presença de importantes palestrantes, debatedores e profissionais. Na edição presencial de 2022, o fórum será híbrido, com transmissão ao vivo das palestras presenciais nos perfis do Instagram e Facebook.


Otimismo para 2022


“Estamos muito otimistas com o próximo ano, que deve ser de retomada para o setor calçadista em geral e para o segmento de feiras em especial. E a campanha traduz justamente este pensamento. Além do tão esperado retorno da feira presencial, estamos trabalhando para ter todo o ano de 2022 com muitas ações e iniciativas para potencializar negócios no cluster”, argumenta o Diretor Geral da Couromoda, Jeferson Santos.


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