top of page
Buscar

Calçado vegano feito de fibra de cânhamo


Uma startup criada em Portugal por um jovem, Bernardo Carreira, que buscava novos desafios, e sua avó, Otília Santarém, de 78 anos, com mais de 50 anos de experiência na área têxtil, tem feito história quando o assunto é produção ambientalmente sustentável. Os dois se juntaram e criaram a 8000kicks, uma marca de calçados feitos com fibra de cânhamo, veganos, duráveis e resistentes à água, com foco em conforto e compromisso com a sustentabilidade.


Juntos eles criaram o primeiro calçado impermeável do mundo, com cabedais feitos a partir da fibra de cânhamo. A empresa acaba de lançar o Seeke, sua mais nova linha, que se junta à Explorer, que já vinha sendo vendida em oito cores. O solado é feito em borracha reciclada antiderrapante.


A decisão de utilizar a fibra de cânhamo como matéria-prima para a produção dos cabedais, ao invés de algodão, é justificada pelo empreendedor a partir do fato de que o sistema de produção do cânhamo dispensa o uso de fertilizantes, além de utilizar muito menos água no processo de produção da matéria-prima que é utilizada também para a produção das palmilhas dos calçados da marca. Os calçados da 8000kicks recebem ainda um revestimento que protege o tecido contra manchas, e impermeabiliza para líquidos e partículas de poeira, tornando o tecido muito fácil de limpar.





bottom of page