Buscar

Borracha sustentável


A Biatex, empresa do grupo Biagioni, surgiu no mercado há 22 anos, dando continuidade à história do grupo, que hoje já soma cinco décadas, tendo como a primeira atividade a reciclagem de papel. Com o avançar dos anos, foram abertos novos mercados, até que, há pouco mais de duas décadas, já com o nome Biatex, começaram os primeiros desenvolvimentos em EVA. Hoje, a empresa abastece clientes de vários setores, como papelarias, artigos de festa, materiais esportivos (especialmente tatames de academias) e componentes para calçados.


A coordenadora de comércio exterior, Débora Pires, comenta que o segmento calçadista absorve mais ou menos 60% de toda a produção da empresa, sendo que o calçado casual é o que mais utiliza esta matéria-prima nos seus desenvolvimentos. Já o supervisor de vendas, Murilo Ferraz, informa que também a empresa lançou uma linha de produtos com apelo sustentável, os quais são elaborados a partir de uma resina derivada da cana-de-açúcar, um material renovável que se apresenta como uma alternativa aos insumos derivados do petróleo. “A intenção com esse biolátex é atender as necessidades do novo público, que tem a preocupação com a sustentabilidade ambiental”, reforça.


De acordo com os profissionais, no primeiro momento o lançamento é para o setor calçadista, mas aos poucos passará a ser disponibilizado também para outros segmentos. Débora complementa explicando que o material não sofre qualquer alteração no toque devido a esta formulação. “Trata-se de um produto com valor agregado maior, que valoriza também o produto final”, resume.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter