Buscar

Avançando na logística reversa

A Linhasita deu um passo além no conceito de logística reversa ao pensar no reaproveitamento dos próprios cones utilizados como suporte para as linhas que desenvolve. O gerente de marketing, Vinícius Cardoso, conta que esses componentes são feitos de PVC, e a intensão com a recuperação do material considerado nobre é atender a sustentabilidade de forma mais ampla, indo além do produto.


A solução encontrada foi desenvolver uma logística para que os cones usados pelas bancas de pespontos pudessem voltar para as unidades de distribuição da Linhasita instaladas nos quatro principais polos calçadistas do Brasil – Novo Hamburgo, Franca, Nova Serrana e Birigui -, para serem reaproveitados.


“Estamos realizando um trabalho de conscientização junto as bancas de pespontos para que evitem tanto o descarte dos cones quanto o encaminhamento dos mesmos para sistemas de reciclagem que os transformariam em subprodutos com propriedades inferiores. A intensão, portanto, é que essas bancas recebam incentivos para aderirem à ideia”, pontua Vinícius, lembrando que para a Linhasita é o diálogo que estimula a inovação nas empresas.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter