Buscar

Após quatro décadas, o retorno ao mercado de luvas


Em 1972, a Marluvas começou sua história fabricando luvas de couro, mas depois de sete anos focou exclusivamente na produção de calçados, permanecendo assim por décadas. Agora, a marca expande seu portfolio para a proteção das mãos. Essa novidade é resultado de uma parceria com a MCR Safety, empresa com sede nos Estados Unidos. A MCR Safety atua em mais de 120 países, sempre com constância no padrão de qualidade, nos produtos comercializados em todo o mundo. A decisão em firmar essa parceria, na qual a empresa americana é responsável pela inovação e tecnologia e a Marluvas atua na distribuição e comercialização, é explicada pelo CEO da indústria, Denilton Silva. “Como nossa empresa nasceu fabricando luvas, sentimos a necessidade de retomar às nossas origens buscando um parceiro com um grande portfólio e que, acima de tudo, fosse referência neste mercado e com forte tradição e fabricação e distribuição em vários países”, pontua Denilton.


Com a parceria, a Marluvas retorna ao mercado de proteção das mãos com mangotes e luvas mecânicas de resistência a corte, abrasão, solda, ambientes frios e quentes. Além desses itens iniciais, serão adicionados novos produtos, como as luvas com proteção química. Assim, a perspectiva é de continuar a expansão agregando mais itens de proteção para as mãos. O CEO da MCR Safety, Mitch Lewellen, comentou as semelhanças que permitiram a parceria. “A singularidade dessa parceria e o que a faz especial é que ela une duas empresas que possuem os mesmos valores, cultura e ambas têm uma paixão por proteger trabalhadores com excelentes produtos mas também servindo seus clientes com excelência. Esse é um valor que a MCR mantém com carinho e a Marluvas tem mostrado isso através de sua história”, salienta.

Expansão Marluvas

Com a diversificação de linhas de produtos, a Marluvas inaugurou sua 11ª unidade. O centro de distribuição de luvas se localiza em Campo Belo/MG. A chegada desse investimento para a cidade mineira gera mais empregos e movimenta a economia local. O prefeito Alisson de Assis comentou sobre a expansão da Marluvas para a cidade. “Ver isso aqui hoje é um sonho realizado. Eu repito que a Marluvas será um diferencial para a nossa cidade, e nós vamos falar que é antes e depois de Marluvas”, comentou o administrador municipal.


Dessa forma, a Marluvas permanece com a sua visão de expansão e crescimento constantes. A empresa produz cerca de 47 mil pares diariamente, estabelecendo-se como a maior empresa de calçados de segurança da América Latina. Desde a sua fundação, o objetivo da Marluvas é oferecer segurança para os trabalhadores, por grande parte de sua história, se dedicou à proteção dos pés, e agora expande a sua linha de produtos com a proteção das mãos.

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter