Buscar

ABVTeX lança Relatório Anual 2020


A Associação Brasileira do Varejo Têxtil (Abvtex), entidade que representa cerca de 100 grandes marcas do varejo de moda brasileiro, lança seu Relatório Anual de Atividades com o balanço de 2020. O documento, em formato de revista eletrônica, reúne as principais práticas, iniciativas, aprendizados e conquistas da entidade e seus associados durante este ano desafiador.


Esta edição conta com um encarte especial do Programa Abvtex, que registrou números expressivos no monitoramento e formalização da cadeia produtiva de moda brasileira. Em 2020, 4.058 empresas foram aprovadas, localizadas em 652 municípios de 18 estados. Foram beneficiados 342.941 trabalhadores diretos na produção com trabalho digno e os direitos garantidos. Desde 2010, 40.615 auditorias foram realizadas.


Na publicação, há ainda detalhes sobre o apoio à cadeia produtiva, parcerias e o reconhecimento internacional. Entre as iniciativas institucionais da Abvtex, destaques nas áreas de sustentabilidade, solidariedade, apoio à retomada das atividades, combate à informalidade e ao trabalho análogo ao escravo. Em 2020, duas grandes redes ingressaram como associadas na entidade setorial: a Arezzo&Co e a Ri Happy S/A.


O ano de 2020 representou um marco que levou o varejo a se reinventar. O papel da associação neste árduo período, foi de buscar soluções que apoiassem a cadeia de valor da moda a reagir com resiliência, reforçar seu papel de interlocutora do varejo de moda junto aos representantes do governo e entidades da indústria, levando a informação necessária para a tomada de decisões, principalmente no apoio à cadeia fornecedora.