top of page
Buscar

80 anos atuando de forma inovadora e sustentável


Pioneira na fabricação de taninos de Acácia-Negra no Brasil, a empresa Seta, tradicional indústria da cidade Estância Velha/RS, desenvolve produtos nobres e soluções para o curtimento de couros utilizados em cintos, solas, selarias, calçados, vestuários, estofamentos, casa & decoração e muito mais. Seriedade, parceria e inovação são características marcantes da empresa que, em novembro de 2021, completou 80 anos de fundação.


Constituída em 1941 com a finalidade de fornecer tanino vegetal de Acácia-Negra aos curtumes da região, a empresa é motivo de orgulho para seus colaboradores e comunidade. A analista de marketing da empresa, Caroline Schermer Spreafico, conta que nestes 80 anos de atuação, a Seta desenvolveu inúmeras soluções naturais a partir do trabalho de pesquisa e especialização da sua matéria-prima, ampliando a sua área de atuação no mercado mundial. “Atualmente está presente em mais de 70 países, suprindo os cinco continentes com produtos naturais fabricados a partir da Acácia-Negra”, destaca.


Buscando desenvolver os seus negócios, a Seta investe constantemente para a melhoria contínua de seus processos, garantindo a entrega de produtos e serviços de qualidade. Auditorias internas e externas, certificações nacionais e internacionais comprovam o cumprimento dos rígidos padrões de controle que garantem a responsabilidade e qualidade. Estabelecida inicialmente para abastecer a área coureiro-calçadista, hoje, os produtos da Seta atendem os segmentos de couro, tratamento de águas e efluentes, nutrição animal, bebidas, adesivos, celulose, energia e outras aplicações. A Seta conta também com uma unidade em Rio Grande dedicada exclusivamente à produção de cavacos de madeira, ambas também no Rio Grande do Sul.


Com uma equipe dedicada ao fomento florestal, mantém parcerias com milhares de famílias da região Sul do Brasil, gerando empregos indiretos e renda para pequenos e médios produtores, através da acacicultura. Atualmente o plantio da Acácia-Negra beneficia mais de 40 mil famílias, totalizando mais de 29 mil hectares de florestas plantadas. Com investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, a Seta reafirma seu interesse em continuar inovando, utilizando a pesquisa para multiplicar possibilidades, a tecnologia para desenvolver aplicações nunca pensadas e, assim, criar produtos que contribuam mais, com respeito ao meio ambiente, atuando de forma inteligente e evoluída.

bottom of page