top of page
Buscar

50 anos de fundação


Toda jornada começa com o primeiro passo, até mesmo uma história de 50 anos. A caminhada da Marluvas começou em 1972 no interior de Minas Gerais, quando o seu fundador, Marcelo Arruda, colocou em prática o sonho de empreender. “Eu sempre quis ter meu próprio negócio. Depois que eu trabalhei com meu pai, eu comecei a trabalhar com compra e venda de produtos para sapateiro”, assegura o presidente da empresa, Marcelo. A Marluvas surgiu quando ele percebeu a oportunidade de fabricar luvas e trocar a matéria-prima que vendia pela primeira máquina.


Faz 50 anos desde aquele primeiro dia e é com orgulho que a empresa olha para seu passado, pois vencer desafios, crescer e permanecer por décadas exigiu muito comprometimento e força de todas as pessoas que passaram e permanecem na empresa. Em todo este tempo houve muitas transformações na sociedade e, consequentemente na empresa, mas o que permanece na Marluvas é a vontade de oferecer sempre os melhores produtos que garantam segurança para os consumidores.


A empresa sempre buscou por inovação, sendo pioneira na utilização do composite e microfibra em calçados de segurança no Brasil. No decorrer das décadas se consolidou como a maior indústria de calçados de segurança da América Latina, sendo ainda Top Of Mind no segmento. Nessa busca por estar presente nos pés, mãos e coração dos trabalhadores, expandiu suas unidades por 11 cidades de Minas Gerais com parques fabris e Centro de Distribuição. Essa presença da empresa oferece emprego, renda e desenvolvimento para cidades do interior de Minas Gerais.


A empresa avançou por toda sua história com responsabilidade social, valorização da segurança e evolução para se adaptar aos novos tempos. Com essa visão, chega aos 50 anos pronta para o futuro, investindo em inovação, tecnologia, qualidade e design, consciente da sua missão de oferecer proteção tanto no ambiente de trabalho quanto de lazer. Comemorar meio século de fundação pode direcionar o pensamento para as grandes conquistas, os milhares de pares diários de produção, as premiações e os diversos outros grandes números, porém o real valor desta linda história está baseado nas pessoas. O segredo da Marluvas permanecer, crescer e constantemente evoluir foi e continua sendo a dedicação, o comprometimento e o profissionalismo das pessoas que fizeram e fazem parte desta jornada. Por isso, hoje assim como no seu primeiro dia, a Marluvas é feita de pessoas trabalhando para garantir a segurança de outras pessoas, e esse compromisso é a força da sua história.

bottom of page