Buscar

40 graus já tem data marcada para 2021


A Feira de Calçados e Acessórios 40 Graus, que aconteceu de 3 a 5 de fevereiro em João Pessoa/PB, encerrou a edição de 2020 com saldo positivo. Esta avaliação é do diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, Frederico Pletsch, que comemora a consolidação da mostra como a grande fornecedora do varejo calçadista das regiões Norte e Nordeste, realizando em 2020 a sua sétima edição.


Lembrando que a feira reuniu as grandes marcas de calçados nacionais para receber lojistas qualificados, que movimentaram os pavilhões do Centro de Convenções da capital paraibana, o empresário garantiu que todas as empresas que trouxeram coleções exclusivas para estas regiões obtiveram sucesso. “Auxiliamos no relacionamento das duas principais pontas da cadeia produtiva: a indústria e o comércio”, salientou.

Otimismo embasado

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira, considerou que a exposição mostra toda a potencialidade da indústria calçadista para um mercado que abrange 70 milhões de pessoas, e isso deve ser observado pelos fabricantes de calçados. O diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari, ressaltou que o setor calçadista é muito importante para o estado, representando 11,6% do segmento industrial, com cerca de 16 mil empregos.


De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre janeiro e novembro de 2019 o crescimento nas regiões Norte e Nordeste - atendidas pela Zero Grau - foi acima da média nacional, ou seja, 1,2% em volume de vendas e de 2,6% em receita gerada. Além disso, o cenário nacional também é animador. O Fundo Monetário Internacional (FMI) elevou sua perspectiva de crescimento do Brasil em 2020. Na revisão de seu relatório Perspectiva Econômica Global, divulgada no último dia 20 de janeiro, o FMI passou a ver um crescimento de 2,2% do Brasil neste ano, 0,2 ponto percentual a mais do que no relatório de outubro.


O lojista Arnaldo Silva, da sapataria Silva, de Afogados do Ingazeiro/PE, elogiou o formato da exposição. “É uma feira que tem o porte adequado para atender os lojistas da nossa região e a maneira como os estandes foram dispostos no pavilhão torna agradável o ato da compra”, considerou, salientando que encontrou todos os tipos de calçados para o seu negócio. A comerciante Nara Luiza Medeiros, das lojas Lovisa, de Currais Novos/RN, comentou que a feira estava de acordo com as suas expectativas. Ela participou pela primeira vez e foi às compras focada. “Estudei antecipadamente as tendências do mercado e busquei aqueles calçados e artefatos que acredito serem os que melhor representam as clientes da minha boutique”, observou. Quem estreou também na feira foi a All Mine, marca do grupo Raphaella Booz, de São João Batista/SC.


A gerente comercial da empresa, Neide Figur, coutou que a grife foi criada há um ano oferecendo às consumidoras artigos exclusivamente em sintético, mas com pegada jovem, com design adequado tanto para boutiques quanto para sapatarias. “É a nossa primeira vez em uma feira da região do Nordeste, onde pretendemos atuar forte. A expectativa era grande e encontramos aqui um bom movimento de lojistas vindos de diversos estados, principalmente do próprio Nordeste, como Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Bahia. Conseguimos fechar negócios com preços bem competitivos e produtos adequados para as consumidoras da região”, detalhou.


A diretora comercial e de marketing da Calçados Beira Rio, Maribel Silva, sublinhou que a 40 Graus é, assim como as demais feiras do setor, palco para as novidades da empresa. “A gente trouxe novidades em todas as marcas, com seus diferenciais de conforto e design, e estamos bem satisfeitos com os resultados, por percebermos que nossos clientes nos prestigiaram dando atenção para a coleção desenvolvida especialmente para a 40 Graus”, resumiu.


A diretora de relacionamento da 40 Graus, Roberta Pletsch, lembrou que a cada edição a cultura nordestina está mais incorporada na feira e nos produtos ofertados pelos expositores e isso facilita a concretização de negócios. A próxima edição da 40 Graus vai acontecer de 1º a 3 de fevereiro de 2021, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB).

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter