Buscar

17 ª edição da FEBRATEX será em agosto deste ano


A alteração da data para o segundo semestre leva em conta a expectativa de condições de saúde mais seguras, seguindo todos os protocolos de segurança.


Por conta das incertezas provocadas pela pandemia do novo Coronavírus, a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil e de Confecção (Febratex,) que aconteceria no mês de abril, foi adiada para agosto. “Agosto sempre foi o mês da Febratex, há 30 anos a feira é realizada em anos pares nesse mês. É um ano atípico, mas consideramos agosto um mês consagrado e marcante para o evento. Acreditamos ser possível um cenário mais favorável para o início do segundo semestre, por isso apresentamos a nova data para a realização da 17ª edição da feira”, aponta nota oficial divulgada pelo Febratex Group. A nova data será de 10 a 13 de agosto no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.


“Estamos confiantes na realização de uma feira com toda a segurança necessária, com muito networking, grandes negócios e com a promoção do conhecimento”, informa a diretora executiva do Febratex Group, Giordana Madeira. Segundo ela, a realização das feiras de negócios presenciais ainda exige muita cautela, previsibilidade e reavaliação constante das circunstâncias, sempre com as perspectivas de boa-fé e otimismo. “Esperançávamos que o primeiro trimestre de 2021 avançasse mais em relação ao controle da pandemia. O início da vacinação no Brasil ajudará muito a saúde pública, a economia brasileira e também vai trazer mais segurança para a realização dos eventos presenciais. Confirmamos, também, que seguiremos responsáveis pela aplicação das boas práticas de higiene sanitária e, por isso, os eventos acontecerão mediante a observância de protocolos, que estão prontos e adequados para garantir a realização de um evento seguro a todos os participantes”, comenta Giordana.


Feira representa a verticalidade da cadeia produtiva


O Febratex Group leva o evento também para o digital, como, por exemplo, o Febratex Marketplace, plataforma considerada a extensão da feira para o meio digital, que vem para inovar e somar à feira. “Como pessoas, torcemos, diariamente, para a chegada do dia em que nos encontraremos pessoalmente e, como empresa, além de fazermos a nossa parte dando tempo à chegada das soluções, reforçamos o nosso propósito: realizar eventos, criar negócios, oportunidades e, acima de tudo, reestabelecer a convivência segura entre as pessoas. Contamos com o entendimento e colaboração de todos para fazermos da Febratex o encontro para a retomada de negócios presenciais de toda a cadeia produtiva têxtil, contribuindo para a manutenção dos empregos e renda de mais de 1,5 milhão de famílias que trabalham diretamente na nossa indústria”, destaca a diretora.


Sobre a Febratex


A Febratex é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção. O evento ocorre a cada dois anos. Na última edição, em 2018, foram 330 expositores representando 2,4 mil marcas, em 24 mil m2 de evento. Cerca de 50 mil visitantes estiveram presentes durante os quatro dias de feira. Os segmentos são matéria-prima, tecelagem, acabamento, fiação e confecção. Em 2021, a Febratex realizará a sua 17ª edição, contando com amplo reconhecimento internacional, pois movimenta toda a indústria de máquinas e equipamentos para o setor têxtil do Brasil e das Américas.