Edição 329

Mar/Abr 2022

Com a recomposição do calendário anual de feiras do setor coureiro-calçadista, fica ainda mais clara a percepção de que o formato híbrido segue como uma tendência a ser cada vez mais ampliada. Pois, se por um lado temos o networking com as características únicas que o ambiente presencial oferece para o fomento de negócios e parcerias, por outro, o formato digital abre o leque de acessos às informações em tempo real. Neste contexto, IBTeC, Fenac e Coelho Assessoria realizam a 12ª edição da Fábrica Conceito na Fimec. A Revista Tecnicouro traz um Caderno Especial com todas as informações sobre o projeto, que é uma das principais atrações da feira.

 

A editoria Mercado está recheada de lançamentos de materiais, máquinas e sistemas criados pelas indústrias de base para facilitar e tornar mais sustentáveis os processos de produção de calçados e artefatos, além de informações sobre feiras e eventos para o segmento.

 

Em Institucional, destacamos a visão de lideranças setoriais sobre a política do Copom em aumentar sistematicamente a Selic, além de reforçar que está se esgotando o prazo para as MPEs com débito no Simples Nacional regularizarem a situação. Também abordamos a percepção favorável das indústrias de pequeno porte com o panorama econômico, apesar de enfrentarem desafios importantes, como a escassez de matérias-primas.

 

Uma matéria sobre fios têxteis sustentáveis para tênis e o Artigo Científico sobre A influência da densidade do solado e sua relação com a locomoção encerram a edição, na seção Tecnologia.

capa329-af.jpg