Edição 325

Jul/Ago 2021

A Revista Tecnicouro edição 325 – jul./ago traz em sua matéria da capa uma reportagem sobre o mercado de EPIs com um breve panorama sobre o impacto dos acidentes de trabalho no País e o perfil mercadológico do setor, a partir informações passadas pela Animaseg e pesquisas independentes; o universo das normatizações, tendo como ponto de partida dados apresentados pela Ansell acerca das certificações na União Europeia e em outros mercados internacionais; e concluimos com a apresentação de soluções ao longo da cadeia de transformação, desde os fornecedores de insumos, máquinas, até chegar aos produtos finais.


Em Mercado, os lançamentos disponibilizados por empresas de base, abrangendo desde materiais, tecnologias para negócios, máquinas até estratégias para a aproximação com o cliente. Também mostramos como as promotoras de feiras estão se organizando para manterem as mostras setoriais ativas mesmo estando fechadas para a visitação presencial.


Na editoria Institucional traçamos um resumo do Happy Hour com Tecnologia ocorrido em junho, quando o assunto foi a automação industrial no setor coureiro-calçadista. Logo em seguida, o destaque é o programa de capacitação que a Grendene está realizando junto a sua rede de fornecedores, para a gestão das substâncias restritas. A seção traz ainda projeções para o mercado, na visão de especialistas.


O artigo científico na editoria Tecnologia aborda um estudo que estabelece uma relação entre o uso de diferentes tipos de materiais em cabedais e a temperatura interna de calçados para homens e mulheres.

capinha325.jpg