Edição 324

Mai/Jun 2021

Nesta edição, a reportagem especial da nossa Revista Tecnicouro traz uma abordagem sobre a automação no sistema coureiro-calçadista. Além de destacar alguns sistemas já implantados e que vêm resultando em benefícios como aumento da qualidade nos produtos, maior precisão na execução dos processos, mais agilidade, diminuição da quantidade de etapas ao longo das linhas de produção, menos retrabalhos e desperdício de materiais, a matéria também destaca desafios para se avançar ainda mais no assunto.

Em Mercado, alguns destaques, em meio a lançamentos de materiais e equipamentos, são uma nova grife de calçados criada por um jovem empreendedor, que cresce em meio à pandemia focada nas vendas online e que começa a ter também lojas próprias, e a entrada de uma grife internacional de EPI calçados no País.

Na seção institucional, a empregabilidade entre as MPE e também indústrias de calçados divide espaço com informações sobre incentivo para a transformação digital nas empresas e as principais alterações do INSS para 2021.

Na editoria Tecnologia, o Artigo Técnico aborda o curtimento de couro em fontes renováveis, enquanto o Artigo Científico fala sobre a escolha do tamanho do calçado para crianças.

capa324b.jpg