Edição 323

Mar/Abr 2021

A matéria de abertura da edição 323 da Revista Tecnicouro traz uma abordagem  sobre um dos temas mais importante para a sobrevivência do setor calçadista e de todos os ecossistemas no planeta - o desenvolvimento sustentável. Hoje, as pessoas estão mais conscientes de que as suas escolhas também causam impacto no meio ambiente e, a partir deste entendimento, é cada vez maior o número de indivíduos que procuram minimizar o passivo ambiental e estão atentos também com relação aos valores e as práticas das organizações produtoras dos bens de consumo, cobrando delas princípios mais éticos e sustentáveis. A matéria mostra casos bem-sucedidos de grifes de calçados e também destaca exemplos das indústrias de base para que os fabricantes calçadistas tenham ao seu dispor materiais que atendam a estas necessidades.

Em Mercado, uma série de componentes lançados nos últimos meses. Alguns deles já compõem nos produtos hoje nas vitrines, outros para as coleções que serão apresentadas ao público consumidor nas próximas semanas. Também nesta editoria, tendências tecnológicas para o mercado e sobre o comportamento de consumo.

Em Institucional, a evidência de que com parcerias sólidas se consegue resultados melhores, bem como a inauguração de uma nova coluna, sob o título “Vamos falar sobre isto?”. Neste espaço, a cada edição será trazido um novo assunto que instigue o leitor a pensar sobre a questão apresentada. Nesta primeira, o tema foi a longevidade e o que isso representa em termos de desafios para a funcionalidade dos produtos de acordo com as necessidades da chamada geração 60+.
   
Em Tecnologia, um sistema de proteção de tornozelo desenvolvido pela Mercur com diversas melhorias implantadas, para oferecer mais conforto aos usuários, auxiliar na reabilitação e também na prevenção da torção de tornozelo
 

capinha-site323.jpg

Entre em contato conosco

Revista Tecnicouro

Rua Araxá, 750 - Bairro Ideal

Novo Hamburgo - RS

CEP 93334-000

(51) 3553-1000

Assine a newsletter