Edição 322

Jan/Fev 2021

A primeira edição de 2021 da Revista Tecnicouro traz em sua matéria de capa uma abordagem sobre as estratégias de vendas no varejo, principalmente no comércio online, tendo como referência ações de grandes redes de lojas durante o período da Black Friday. Engajamentos pelas redes sociais, a dinâmica das pesquisas de preços, as lojas mais visitadas e comparativo de desempenho nas vendas em 2020 com o ano anterior fazem parte desta matéria, assim como o perfil de quem se destacou na efetivação das compras, a performance do fluxo de acessos, perspectivas do varejo tradicional, o futuro do omnichannel e tendências do e-commerce. 

Na seção Mercado, novas informações sobre a continuidade nas remarcações das datas para as próximas feiras setoriais, buscando restabelecer o formato de visitação presencial dividem espaço com lançamentos em máquinas, insumos e matérias-primas para o sistema do couro, calçado, artefatos e vestimentas.

Em Institucional, o IBTeC apresenta a composição dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, e confirma a continuidade da atual gestão para o mandato nos próximos três anos. Outra matéria mostra a retomada dos empregos no setor calçadista.

Em Tecnologia, a Dakota divulga o desenvolvimento de um tênis com propriedades antivírus, criado para ajudar no combate à proliferação do novo coronavírus. Também nesta editoria um artigo científico sobre critérios que influenciam a escolha do calçado infantil. Traz ainda dois artigos técnicos - um que trata a preferência na escolha entre calçados de couro ou outros materiais e outro sobre tanques de dissolução para o processamento de zinco alcalino isento de cianetos.
 

capa322-af.jpg