Edição 313 - Jul/Ago 2019

Tecnicouro: 40 anos de conexão com o sistema calçadista

LEIA A EDIÇÃO COMPLETA

Criada em 1979, a Revista Tecnicouro é fruto da iniciativa do então superintendente do Centro Tecnológico do Couro, Calçado e Afins (CTCCA), Davino Tomazoni, após uma visita técnica realizada por ele ao Centro Técnico do Couro de Lion/França, onde conheceu a revista Technicuir. Ao voltar da Europa, Davino defendeu a ideia de se criar no País uma publicação que, a exemplo da revista francesa, difundisse novos conhecimentos e tecnologias para o sistema coureiro-calçadista, mas projetada para atender as necessidades das empresas brasileiras. Na época, a difusão das informações técnicas disponíveis se dava quase exclusivamente através de reproduções feitas em mimeógrafo - um aparelho para cópias em série - a custos baixos - de textos escritos.

A primeira edição teve como redator Everton Leoni, e já na edição número três, a publicação passou a contar com a jornalista responsável Magda Rosana, que mais tarde passaria a ser a primeira editora. Já se passaram 40 anos desde a circulação do primeiro exemplar e, durante essas quatro décadas, o mundo teve muitas mudanças - tanto no aspecto político quanto geográfico, na área da ciência e tecnologia, causando transformações profundas na sociedade.

A Tecnicouro não só resistiu a todas essas modificações, mas comprova a cada edição que não se trata de um projeto para curta duração, mas sim de uma revista sólida, com os olhos voltados ao futuro, e proativa na contribuição para que o sistema coureiro-calçadista brasileiro seja cada vez mais eficiente. Sempre tendo o compromisso de ser o canal para levar o conhecimento técnico e científico para os empresários, profissionais e pesquisadores se atualizarem sobre os conhecimentos mais relevantes para o mercado. E para isso sempre contou com o apoio dos seus parceiros, que reconhecem a necessidade da sua circulação, como exemplificado nos depoimentos a seguir.

O diretor da Comelz, fabricante de máquinas, Marcelo Cezario, parabenizou a equipe que faz a revista. "Todos os seus colaboradores, de maneira muito profissional, conseguem aproximar o fabricante do fornecedor, trazendo necessidades e informações de um para o outro, para que a cadeia coureiro-calçadista evolua tecnologicamente. A Comelz tem a satisfação de ser parceira da Tecnicouro mostrando a nossa marca e os nossos produtos através da revista que consideramos ser a melhor no Brasil, neste setor", avalia.

Carla Schmidt, da Máquinas Morbach, lembrou que a empresa está no mercado há 42 anos, e há mais de 30 é parceira da revista. "É bastante tempo e as nossas divulgações nesta revista têm dado bastante resultado para a empresa", revela.

O diretor da Orisol, também fabricante de máquinas, falou: "São quatro décadas de dedicação e trabalho qualificado para a promoção do setor de couro e calçados. Temos muito a comemorar, agradecermos a esta parceria e desejamos muito sucesso pela frente", destaca.

Já a gerente de desenvolvimento da fabricante de palmilhas, Foamtech, Claudia Slot, comentou que a empresa há quase 20 anos desenvolve inovações com o apoio do IBTeC, e da revista, e desejou a continuidade da publicação no mercado. "Que ela tenha uma vida longa e duradoura", deseja.


Edições Anteriores
314
Set/Out
2019
313
Jul/Ago
2019
312
Mai/Jun
2019
311
Mar/Abr
2019
310
Jan/Fev
2019
309
Nov/Dez
2018
308
Set/Out
2018
307
Jul/Ago
2018